Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

MIRASSOL BUSCA EMPATE APÓS SAIR PERDENDO DE 2 A 0 EM BELÉM

Publicada em: 04/02/2026 23:16 -

Após sair atrás no placar por 2 a 0, o Mirassol superou uma noite de obstáculos e buscou um empate heroico em 2 a 2 diante do Remo, no estádio Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Rafael Guanaes encontrou muitas dificuldades para desenvolver seu jogo. O gramado em más condições atrapalhou a troca de passes e a velocidade da partida. Soma-se a isso a atuação da arbitragem de Alex Gomes Stefano, que gerou reclamações do lado mirassolense por faltas não marcadas e um pênalti não assinalado, aumentando a tensão em campo. Fora das quatro linhas, o Leão ainda sentiu os efeitos de uma logística complicada: a forte chuva do último domingo (1º) obrigou o time a disputar o segundo tempo do clássico contra o Novorizontino apenas no dia seguinte, reduzindo o intervalo de recuperação entre os compromissos.

O Remo abriu o placar logo aos 7 minutos. Após finalização de Alef Manga, João Pedro apareceu no segundo pau para desviar e colocar os donos da casa em vantagem. Aos 39, Alef Manga ampliou com um belo gol: depois da cobrança de escanteio, o camisa 11 acertou um chute de primeira no ângulo esquerdo de Walter.

Na etapa final, o Mirassol mudou a postura e encontrou forças no banco de reservas para reagir. Aos 35 minutos, Igor Formiga descontou ao receber lançamento de Negueba e finalizar com precisão. Já aos 43, veio o empate: Reinaldo cobrou falta na área, a defesa do Remo falhou no corte e Nathan Fogaça mostrou oportunismo para empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o resultado, o Mirassol mantém a invencibilidade na Série A, somando uma vitória e um empate, chegando aos quatro pontos. O Remo, por sua vez, conquista seu primeiro ponto na competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Mirassol recebe o Cruzeiro no Maião, na quarta-feira (11), às 19h. No mesmo dia, às 20h, o Remo visita o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. Antes disso, porém, as duas equipes têm compromissos por seus campeonatos estaduais. O Mirassol enfrenta o Capivariano fora de casa, no domingo (8), às 18h30. Já o Remo encara o Águia de Marabá nesta quinta-feira (5), às 20h, e no domingo (8) disputa o clássico paraense contra o Paysandu, às 17h

 

FICHA TÉCNICA: 

REMO 2 X 2 MIRASSOL

BRASILEIRÃO - 2ª RODADA

Data: 4/02/2026 (Quarta-feira), às 20h 

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA


REMO
Marcelo Rangel; João Lucas, Picco (Kayky Almeida) e Léo Andrade; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Vitor Bueno (Zé Wellisson); Diego Hernández (Patrick), Alef Manga (Catarozzi) e João Pedro (Yago Pikachu). Técnico: Juan Carlos Osório

MIRASSOL
Walter; Rodrigues (Igor Formiga), João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Yuri Lara (José Aldo), Denilson (Galdino) e Eduardo; Negueba, Alesson (Galeano) e Carlos Eduardo (Nathan Fogaça). Técnico: Rafael Guanaes

Gols: João Pedro, aos 7’1º e Alef Manga aos 39’1º (REM); Igor Formiga, aos 35’2º e Nathan Fogaça, aos 43’2º

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Hernandez (REM); Negueba e José Aldo (MIR)



Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...