Sem vencer há três rodadas no Campeonato Paulista, o Mirassol Futebol Clube terá um compromisso decisivo fora de casa neste sábado (24). Às 15h, o Leão enfrenta o São Bernardo Futebol Clube no estádio 1º de Maio, pela quinta rodada da competição.
A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes tenta reencontrar o caminho das vitórias após um início irregular no Estadual. Depois de estrear de forma convincente, vencendo o São Paulo por 3 a 0, o Mirassol acabou superado por Primavera e Palmeiras, além de empatar sem gols diante do líder Red Bull Bragantino.
Com quatro pontos conquistados, o Leão ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela e vê a necessidade de vitória como fundamental para se afastar da zona de rebaixamento. O Noroeste, primeiro time dentro da degola, está apenas um ponto atrás do Mirassol na classificação.
O adversário deste sábado vive um momento mais positivo no campeonato. O São Bernardo soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, e aparece na quarta posição. A equipe do ABC é comandada por um velho conhecido da torcida mirassolense: o técnico Ricardo Catalá, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Mirassol em 2022.
Com 14 contratações anunciadas para a temporada, o Mirassol ainda busca acelerar o processo de adaptação dos novos atletas. Para o duelo no estádio 1º de Maio, Rafael Guanaes pode contar com reforços importantes. O zagueiro Luiz Otávio, que desfalcou a equipe na rodada passada por problemas intestinais, está de volta. Já o atacante Negueba, recuperado de um edema na perna direita, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para estrear na temporada. Por outro lado, o atacante André Luís sentiu uma lesão na perna esquerda ainda no aquecimento da partida contra o Bragantino e não viajou com o elenco.
FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO X MIRASSOL
PAULISTÃO - 5ª RODADA
Data: 24/01/2026 (Sábado), às 15 h
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
SÃO BERNARDO
Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Helder, Augusto e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Pedrinho, Fabrício Daniel e Victor Andrade. Técnico: Ricardo Catalá
MIRASSOL
Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Shaylon, Galeano, Alesson e Everton Galdino. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
